fbpx Skip to main content

Nuno Baptista Marques (Investor & Board Member), Gonçalo Malho Rodrigues (Founder & CEO) e Paulo Cleto Duarte (Investor & Senior Advisor)

Perfil Gonçalo Malho Rodrigues
Gonçalo Malho Rodrigues
(Founder & CEO)

The change has started.

É com esta frase que assinamos as estratégias para os nossos clientes.

Mas hoje, é sobre a nossa.

Com 11 anos de idade, a JELLY é uma das Agências de referência, em Portugal.

O nosso caminho tem sido feito de muitos desafios, oportunidades e de pessoas. Pessoas talentosas e generosas – equipa, clientes e parceiros – com quem tem sido um privilégio chegar até aqui e com quem vamos agora, até ao próximo nível.

E “próximo nível” significa a Jelly no top 10 das principais agências em Portugal, nos próximos 5 anos.

 

O próximo nível >

Para que tal aconteça, é preciso imprimir mudança e rodearmo-nos dos melhores. É por isso, com enorme entusiasmo e confiança no futuro, que comunico a chegada desse momento…

Essa mudança, que está já em curso, começa pela entrada de Nuno Baptista Marques (Investor & Board Member) e Paulo Cleto Duarte (Investor & Senior Advisor), no board da JELLY.

Os meus novos sócios, com quem tenho o enorme prazer de partilhar o destino da JELLY, são empresários com mais de 20 anos de sucesso em gestão de alto nível e governance.

O mix das áreas de competência de cada um de nós, unido pelas qualidades humanas que admiramos uns nos outros, integram-se de forma singular e compõem uma equipa de gestão ímpar.

Porquê uma nova equipa de gestão?

Um negócio que começa com um fundador e permanece unipessoal por demasiado tempo, chega a uma fase em que corre o risco de estagnar. A visão de evolução que tenho para a Jelly, passa por profissionalizar a sua gestão, com competências que complementem a minha.

Muitas vezes, a dificuldade não está em ter uma boa ideia ou saber para onde queremos ir. É sim, ter a sorte de encontrar as pessoas certas para percorrerem o caminho connosco.

Sei que o Nuno e o Paulo são essas pessoas e vão contribuir para colocar as necessidades das empresas de amanhã dentro da cultura, forma de estar e de pensar da Jelly/ Scallent. Uma visão omnichanel em que o mundo físico e digital vão ter de conviver e as soluções integradas de Marketing vão ser a diferença na vida das pessoas.

Quem são os investidores?

Nuno Baptista Marques tem um MBA da AESE e é um empresário de sucesso em várias áreas, em particular na área da saúde / farmácias. Paulo Cleto Duarte tem um MBA da universidade católica e um AMP no IMD Business School, na Suíça. Tem assumido posições de liderança em várias empresas na área da saúde e é atualmente Executive Board Member na UNILABS.

Que outras mudanças estão no horizonte?

Há uma mudança estrutural, motivada por uma realidade característica das Agências de Marketing, sejam elas pequenas ou grandes, que é a saturação das suas equipas com demasiados clientes. O crescimento do negócio com a entrada de novos clientes é tudo o que uma Agência quer. Porém, se o modelo operacional for o tradicional, somos conduzidos ao risco de saturação dos nossos talentos. E uma equipa de talentos saturada, refracta o foco, a atenção que deve dar ao cliente, a sua capacidade criativa, a qualidade do produto final e, consequentemente, a reputação da Agência.

Na Jelly, tínhamos a solução em casa para resolver este paradigma, mas exigia coragem não só para mudar, como também para assumir o novo modelo.

Em 2021 decidimos testar este novo modelo organizacional e operacional com uma pequena amostra de clientes e em função dos resultados, alarga-lo a toda a carteira. Não foi preciso muito tempo para registarmos melhorias significativas na produtividade e bem estar da nossa equipa, tal como na satisfação dos nossos clientes. Foi pois, rapidamente alargado a toda a carteira de clientes.

Que modelo é este?

Trata-se de um modelo de curadoria e liderança, que confere escalabilidade, agilidade e produtividade à Agência.

Suportados pela nossa subsidiária Scallent, dispomos de uma pool de mais de 2000 talentos de agência com competências em marketing, copywriting, branding, design, tech, video, entre outras, que constituem a nossa força de trabalho. Sob uma forte liderança por parte da equipa central Jelly, nunca saturamos as nossas pessoas e entregamos uma boa experiência a cada cliente. E no fim do dia: cliente feliz, pessoas felizes.

Bem-vindos a bordo, vamos a isto 💪